(51) 3276 5825
 
 
Pontos Turísticos - Copacabana - Rio de Janeiro




















 

Sobre o Rio de Janeiro...

Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana, título que recebeu da Unesco em 2012, a "Cidade Maravilhosa" promete encantos mil para receber os visitantes. E o que sempre foi lindo, continua imperdível. Tudo temperado com muita bossa e um jeitinho carioca que só quem relaxa sob o sol de suas praias entende.

Atrações imperdíveis: Cristo Redentor, Pão de Açucar, Jardim Botânico, Copacabana, Ipanema, Arpoador, Urca, Botafogo, Flamengo, Leme, Leblon, Igreja de São Francisco da Penitência, Theatro Municipal, Museu de Arte do Rio, Lapa, Santa Teresa, Passeio de Escuna pela Baía de Guanabara, Floresta da Tijuca, Praia do Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Prainha, Grumari, Lagoa Rodrigo de Freitas, Forte de Copacabana, Mosteiro de São Bento, Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, Centro Cultural Banco do Brasil, Ilha Fiscal, Estádio do Maracanã e Museu Histórico Nacional.

Bares indicados: Amarelinho (Cinelândia), Bar Luiz (Centro), Bracarense (Leblon), Garota de Ipanema (Ipanema), Bar Urca (Urca), Cervantes (Copa), Sindicato do Choppe (Leme).

Restaurantes indicados: Armazem Carioca (Leme), Siqueira Grill (Copa).

 

 


Sobre Copacabana... a Princesinha do Mar...

Várias definições se aplicam a Copacabana, como berço da bossa nova e microcosmo da sociedade carioca. Mas nenhuma é capaz de resumir a múltipla personalidade de um dos trechos de orla mais conhecidos do planeta. Pelo calçadão passeiam milhares de pessoas diariamente, que jogam vôlei, caminham, bebem água de coco nos quiosques - o que importa é estar ali. E Copacabana ainda é palco da mais famosa festa de Reveillon do país. 

O bairro é repleto de restaurantes, bares, cafés, hotéis, cinemas, bancos, igrejas, sinagogas (tradicionalmente abriga a comunidade judaica carioca), lojas, teatros e feiras de arte nos finais de semana. O comércio é bastante diversificado, com lojas de alto padrão misturadas a outras de perfil mais popular, além de camelôs. É o bairro com o maior número de idosos e aposentados do Rio de Janeiro

Nos fins de semana, a faixa de areia de Copacabana fica cheia de moradores e de turistas. A calçada em pedras portuguesas da praia, com seu famoso desenho de ondas em padrão marlargo, ladeada pela ciclovia, é uma concorrida opção de passeio.

 

 
 
www.rauppflats.com.br - 2013 - Desenvolvimento: